sábado, 10 de dezembro de 2022

Malvada porém fofinha

 São 6 horas da manhã, eu acordei as 4:23. Fui dormir cedo ontem o que significa que eu não li muito a noite. São 6 horas da manhã e já tem um trator buzinando pras vacas saírem da frente para ele passar. Não sei que raios essa máquina foi fazer ali essas horas, mas se eu fosse a vaca chamaria meu rebanho pra dar uma assuntada no trator só por ter me acordado com uma buzinada na cara. 

Estão fazendo piada porque o Brasil perdeu a copa, dizem ser por causa do cara que jogou o gato da mesa. A piada é engraçada, o gato rindo no velório do Brasil e vários memes. Mas não sei se algum estúpido vai reacender a antiga ladainha de que gatos dão azar, são do diabo, gatos são traiçoeiros e essa merda toda. Nem dá pra dizer que essa lenda acabou um dia. Justo o gato que sempre foi sinônimo de fartura, prosperidade e fertilidade. A origem dessa história é muito mais legal do que a que conta como os gatos começaram a ser demonizados. E eu tenho que admitir que quando isso aconteceu, a humanidade se lascou com a peste negra. 

Mano, não mexe com a porra dos gatos. Não importa quão místico você seja e a visão espiritual que você possa ter dos gatos, deixa essa merda de lado. Ninguém sabe se eles podem realmente ter poderes místicos e vagar entre os planos e coisarada. E nem importa. Gatos são seres racionais. Assim como cachorros, cavalos, coelhos e... ratos. Todo e qualquer animal que tenha cérebro - incrivelmente o menos racional desses animais somos nós, porque sinceramente olha quanta merda que a gente faz. E também já foi provado que nem precisa ter cérebro pra ser considerado racional. Polvos e caranguejos também raciocinam. Obviamente, você não pode esperar que um gato escreva um soneto e use aquelas fórmulas matemáticas na sua rotina, mas vamos confessar - você também não usa. Eu nem lembro pra elas servem. 

Nossos cérebros são tão, mas tão parecidos, que até hoje os ratos são utilizados em pesquisas da medicina, pelo funcionamento, pela ação de medicamentos. Aquelas experiências de laboratório onde o rato precisa resolver enigmas só mostram o quanto a gente subestima a inteligência dos animais. Hoje e desde muito tempo já existem guidelines internacionais dizendo o que você deve fazer ou não com um bichinho, um guia do bem estar animal. Mas é lógico que jamais vão incluir os ratos nessa, porque se fizessem, olha a merda que ia dar. Então a gente continua achando que rato é praga, que rato traz doença, que rato é sujo e tá tudo bem matar eles. É mais confortável pensar disso do que acreditar que eles sentem, pensam e sofrem. Porque olhar pra eles como seres, como seres que tem raciocínio e emoções vai pegar pesado demais. Até você já levou doença pra algum lugar e ninguém deu uma vassourada na sua cara. Meu ápice foi ser fechada no meu quarto durante meu período radioativo, mas foi só. Já me ameaçaram de morte, mas acho que sou muito fofa pra ser realmente assassinada. 

Talvez não exista nada a se fazer por enquanto. Como esperar que o humano respeite (só respeite) seu em torno natural se a gente não respeita nem o coleguinha? Ou pior, não respeitamos nem a gente mesmo. Tem os mais evoluídos né. Aqueles que batem no peito juram de pé junto que já foram pra 5ª dimensão e logo depois vão dar uma intimada no padeiro porque não tinha mais sonho de creme. Inclusive não sei nem o que esse povo tá fazendo por aqui ainda. Não sei porque não morrem de uma vez e vão lá encarnar em outro lugar, virar anjo sei lá, porque pra cá eles não voltam mesmo. Aqui é bom demais pra eles. 

Entre os malvados assumidos e os malvados enrustidos, eu fico com os honestos. Pelo menos dali a gente sabe o que esperar. Um cara que calou todas as sombras na justificativa de ser melhor acabou criando a bomba nuclear emocional. E tem muitas esperando só a hora de explodir. Eu não sou flor que se cheire, aperta bem meus calos pra ver se eu não liberto o Hulk. Eu sou essa coisa fofinha, mas por dentro eu xingo igual marinheiro - pensando bem, não sei se eu engano alguém com essa, mas deixa pra lá. 

Ainda não sei como me deixar sentir, mas eu tô tentando não reprimir nada. Não vou sair xingando todo mundo que eu queria, o que é uma pena, mas eu comigo aqui dentro, tô tentando ser mais honesta. Não quero ser mais uma vítima dos meus abalos sísmicos emocionais. 

Me deseje sorte. 

Até amanhã, quem sabe. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário