sexta-feira, 2 de dezembro de 2022

Baladeira de Mundos Paralelos

 Querido diariozinho da injúria, chegamos hoje na impressionante marca de três dias na sequência, meus parabéns pra mim. Temos um tempinho aqui pra matar, porque pra esse dia começar precisamos que o advino faça seu milagre.

Tive insônia ontem a noite. Isso não é novidade, eu sou muito mas muito ruim pra dormir mesmo. A culpa não é toda minha, eu tenho que admitir. Eu estava lendo um livro e tava ficando mais emocionante do que eu esperava e eu sabia que tinha que ir dormir mas não conseguia largar aquela desgraça. E tava bem claro que eu não ia conseguir terminar o livro a tempo de ter uma noite de sono suficiente, então eu coloquei meu celular pra despertar como um sinal de "fodacy, vou ler até a hora que eu quiser". 

Consegui chegar numa cena mais morna e me convenci a ir dormir. Mas tem um fenômeno muito comum entre os insones, que é ter as pálpebras caindo pelas tabelas quando acordado, pra magicamente ter elas despertas quando se decide ir dormir. 

Nossa, e que pessoa mais criativa é essa Georgia Insone. Eu xingo lindamente quer deveria ser xingado, gravo vídeos imaginários na primeira tentativa, sou eloquente em vários idiomas, engraçada, tenho revelações mediúnicas, escrevo textos profundos e músicas cativantes, é um sonho... e porque é mesmo. Quando eu deito minha cabeça no travesseiro minha mente viaja pra esse arco íris criativo das mil possibilidades enquanto meu corpo faz dublê de walking dead. 

Mas eu sou uma jovem senhora e como tal, é o sol dar seu alô (ou "sol", pq São Pedro segue sem tratar seu agravo quadro de transtorno bipolar) que esse corpinho acorda e isso desencadeia uma horda de gatos famintos miando na minha direção querendo café da manhã. Então uma hora antes do meu despertador tocar, eu já estava sentadinha com meu café e obviamente, já que eu tinha tempo, resolvi terminar o livro. Acabou que a cliente desmarcou comigo, então levantei a toa mas pelo menos terminei de ler a história. Nem tudo foi perdido. Então estou aqui, esperando o advino fazer sua mágica nesse corpo dolorido pra começar o dia.

Eu gosto quando o livro é emocionante, mas não leio muitos assim por motivos de - bem, ansiedade. Não ando precisando de nada que me agite mais e acaba que eu só tenho lido livros de romance sonsos. Ler é meu escudo, meu passeio de feriado, meu rolê de final de semana. As vozes da minha cabeça, meus amigos, minha terapeuta já pontuaram o quanto eu leio demais. Pra escapar. Acho que até fui eu quem trouxe isso pra eles, porque exceto eu ninguém sabe realmente o quão compulsivamente eu tenho lido. Problematizando a leitura, sim. Cheguei a ficar preocupada com isso, mas não desacelerei nem perdi o prazer por ler. Enquanto eu estou ali naquele mundo gliteroso onde tudo vai acabar bem, minha cabeça concentra e não fica vagando pelos quartos escuros da minha mente, é lindo. O que influencia diretamente no meu sono, porque a partir do momento que eu escapo pro mundo real e deito minha cabecinha louca, ela olha bem pra minha cara e fala "ESCUTA AQUI QUE AGORA EU VOU FALAR", e a bonita fala pelos cotovelos. 

Pois bem, mas eu tive uma cura milagrosa nesse aspecto depois que eu desenhei minha vida social. Eu viajo algumas vezes por ano por um final de semana ou um pouco mais e tirando isso, basicamente saio de casa pra ir trabalhar, ir ao mercado, farmácia ou veterinário. Você não entendeu errado, minha vida social mal se sustenta nas pernas. Pra quem conheceu a adolescente que engatava direto do rolê pro trabalho várias vezes na semana - com uma pequena pausa para um banho e um café - essa jovem senhora que vos fala não poderia ser mais diferente. Não tenho nem disposição pra sair mais de um dia seguido sem programar uma semana off só dormindo (e lendo!). Sem condições pra essa juventude toda. Então analisando por esse aspecto, ler é essencialmente o que eu faço pra me divertir. Então podemos concluir que eu me divirto muito. Sou basicamente uma baladeira de mundos paralelos, cada dia (dois ou três, vai) em um universo diferente. 

Será que isso me faz mais xóvem? Bom, se isso não faz também, fodase, eu não poderia me importar menos. 

Ainda não sei o que vou começar a ler mais tarde, mas espero que não seja algo tão bom que eu não consiga parar de ler. 

Valorize os livros meia boca. 

E não vamos esquecer do Advil.

Até amanhã, quem sabe.



Nenhum comentário:

Postar um comentário