terça-feira, 5 de abril de 2011

Deixa o verão pra mais tarde

6 HORAS da manhã em Curitiba. Eu saio da cama e sinto frio.
Enquanto eu mexo nas coisas por aqui, o Sol vai acordando meio xoxo.
(calça, camisetinha, casaco e bota)
7 horas da manhã. Abro a porta pra sair pro trabalho,  
  e o Sol tá fazendo de conta que mora na Bahia 
  e prometendo esquentar nossa cachola o dia todo. 
Voltei correndo pra dentro de casa, toda faceira pra trocar de roupa.
(calça, regatinha, casaquinho e sandália)
Melhor aproveitar, já que o calor nunca aparece, né? Daqui a pouco chega o inverno e eu vou cansar de me esconder debaixo de tanto pano.
10h da manhã, saio correndo atender o telefone que grita, histérico.
Sinto meus pés folgados demais. Até parece que nem tô usando nada. Tem cada sapato moderno hoje. 
Olhei direito. 
Tudo arrebentado de tanto tomar chuva. E viva o verão. 


As botas nunca me abandonaram desse jeito. 

3 comentários:

  1. Não sou só eu que empresto títulos, que alívio. Los Hermanos, não?

    ResponderExcluir
  2. Sim, sim! Assim o titulo vale duas vezes mais! hahaha

    ResponderExcluir
  3. Aqui onde moro, Natal, é a cidade que é a noiva do Sol, mas às vezes ela é briguenta e faz caso com o astro-Rei seu noivo que vai embora ou se esconde sob um manto de nuvens e a noiva fica chorar por horas fazendo suas rugas (as ruas) ficarem alagadas. beijos

    ResponderExcluir