quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Assombração

Eu estou sendo assombrada. - Foi assim que comecei a contar pra ela.
E ela claro, já foi retrucando dizendo que tudo isso era por causa daquele seriado estúpido que eu andava assistindo. Não adiantou muito tentar explicar quanto eu achava que era um caso bem diferente. Mas ela continuou me dando corda pra falar, então continuei:
"A noite quando está tudo escuro e eu saio andar pelo corredor (sozinha e desprotegida), escuto uma voz fria sussurrando bem perto do meu rosto, dizendo assim: não vá, fique aqui onde você está." E geralmente é bem nessa hora que estou no quase ali pra começar alguma coisa nova. Ela me pega no pulo e eu volto correndo pro meu quarto.
- Ah, então você tinha razão - ela finalmente entendeu - isso é mesmo um caso de assombração. Eu conheço isso pelo nome de mesmice. Faz assim, da próxima vez que essa voz te sussurrar, manda ela catar coquinho que sempre dá certo. Não tem erro.

3 comentários:

  1. dizer para uma assombração catar coquinho, pode ser complicado:
    se for uma assombração lusitana, ela perguntará onde estão os pés de coquinhos para a colheita.
    se for yankee, perguntará quanto pode lucrar,
    se for alemão, pedirá para definir categoricamente coquinho, se for francês pedirá para nos dizer que iguarias se preparam com a tal fruta, e se for japonês poderá levar um terrível golpe de caratê, se for chinês, prepara-se para uma partida de tênis de mesa com coquinho no lugar da bola, se for palestino, o coquinho poderá ser uma bomba... vixe!!!!!! chega de estereótipos, como diria Abelardo Barbosa (o Chacrinha) eu não estou aqui para rotular, estou aqui para confundir.

    ResponderExcluir