segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Brinquedo velho


Cheguei em casa e vi ela encostada num canto, há muito abandonada por mim.
Não tenho tempo nem vontade - eu dizia - mas agora vai ser diferente. Não foi.
Diferente era quando a gente dançava tresloucada na sala, canto dança e figurino, fingindo não ligar pra vergonha do vizinho se ele nos escutasse.
Diferente era quando de tantos planos, eu mal conseguia dormir.
Então sentei do outro lado da sala e fiquei olhando ela ali, só ocupando espaço.
Ei, volte! - ela me dizia - Não me deixe aqui sozinha, vamos brincar como a gente sempre fez.
Eu continuei olhando, fiz beicinho e sai dali direto pro que eu estava fazendo antes de sentar.
Cantar sempre foi minha sobremesa favorita. Hoje não consigo me lembrar o sabor que isso tinha.

4 comentários:

  1. volta a cantar, cantar é uma das coisas melhores no mundo todo, e é bonito! o mundo precisa tanto de coisas bonitas quanto nós mesmos. a gente vive num mundo muito feio e se prende as coisas feias.

    ResponderExcluir
  2. voltar a cantar é tão saudável quanto voltar a escrever... experimente!

    ResponderExcluir
  3. Eu vou voltar sim. Eu sei que "um belo dia" vou dar uma topada com alguma coisa nova na música pra mim. Um cd inspirador, um lugar, uma pessoa, tanto faz! Por enquanto, ela está de férias (e pode ser que isso dure só até amanhã)!

    ResponderExcluir