segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Raios e trovões



EU AINDA não aprendi a gostar de dia de chuva.
Talvez porque eu nunca consigo dormir e depois não sei como (se eu não dormi), não consigo acordar. 
O cabelo vira aquela paçoca, a sombrinha - que serve pra que mesmo? - molha a mão que tá cheia de creme e vira uma meleca.
O sapato deixa molhar a meia, e que se não molha a calça, o carro passa e te dá um belo de um chuá. E depois passa o ônibus (e chuá)
A bolsa que molha, que molha o livro que molha o celular, que daí fica o dia inteiro dando faniquito.
O joelho molhado. A jaqueta molhada (e curta) que pinga na bunda. É, na bunda mesmo. 
E o capuz que fica guardando água pra depois.
O All Star que escorrega (e que se leva tombo, molha a bunda de novo)
Em dia de chuva todo mundo tem mais pressa e ninguém anda. 
Congestionamento de sombrinha embaixo da marquise. Congestionamento de gente na cidade inteira. 
Ainda bem que sombrinha não tem buzina.

6 comentários:

  1. Detesto chuva também. Só serve quando vc não precisa sair de casa na hora de ver um filminho debaixo das cobertas. Odeio principalmente porque o All Star é de pano de molha toda a sua meia, que faz seu pé ficar nadando naquilo o dia todo. "/

    ResponderExcluir
  2. Dia de chuva é bom pra ficar em casa! e só!

    ResponderExcluir
  3. Eu sou a favor do boicote! Nada de trabalhar em dia de chuva! E nem em dia de sol porque é desperdicio... e dia de frio também não porque é ruim! kkkkk

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto de chuva, o barulhinho ajuda a dormir, e eu sou insone, e adoro aquele cheirinho de terra molhada (rs... só para ser do contra).

    ResponderExcluir
  5. Taí um patamar de qualidade de vida a ser perseguido: a pessoa que tem conforto em dia de temporal.

    ResponderExcluir
  6. Pra ser bem sincera a única coisa que eu gosto na chuva é quando ela molha a janela e a noite as luzes da cidade fazem com que a janela fique cheia de pontinhos brilhantes.. hehe Ai sim fica bonito!

    ResponderExcluir