domingo, 14 de agosto de 2011

Pai de verdade


MEU PAI não foi um cara bacana. 
Ele jura que não sabe porquê, mas eu desconfio aqui pra mim que ele deve saber bem, sim.
Começando pelos anos em que eu só recebia notícias dele quando ele aprontava uma (pra nós). E pelas vezes todas em que não sentamos juntos pra jogar conversa fora. 
Por eu ter sentido mais medo que alegria quando estava perto dele. E do número de abraços que dá pra contar numa mão. 
Das raríssimas vezes que parei pra contar coisas boas sobre ele (e que hoje eu nem lembro mais o que era). 
E por eu morrer de medo de me sobrar um sanguinho ruim e eu acabar ficando igual.
Mas a pior parte é hoje ter saudades de um pai que ele não foi (nem um pouquinho) e que só deu uma passadinha rápida pela nossa vida só pra mudar nossa opinião.
E deu certo. Eu morro de saudades desse paizão que me emprestaram por um tempinho. Pena que não dá pra pedir ele de volta.

4 comentários:

  1. uma pena mesmo minha amiga, mas ele tá aí ainda em vc, e essas palavras deixaram isso claro. uma homenagem simplesmente linda. grande beijo, Nelson

    ResponderExcluir
  2. eu não tenho um pai NADA presente... mas eu tenho 9 tios (homens) que me amam taaaaanto, que eu nem percebo e nem acho falta desse tal 'dia dos pais' ;)
    beijo querida

    ResponderExcluir
  3. Não foi o meu caso, mas tenho amigos com pais assim. Aliás, tenho conhecidos que viraram pais e que possivelmente cometerão os mesmos erros que vc descreveu.

    O fato é que "ser pai" é mais do que um simples status. Requer uma série de condutas e atitudes que nem todos estão preparados para ter, não é brincadeira. Pena quem nem todos percebem isso.

    P.s.: o blog está ótimo, como sempre. ;)

    ResponderExcluir