segunda-feira, 14 de março de 2011

A um pulo

EU ESQUECI como se pula amarelinha. Claro que eu só fui descobrir isso depois.
 então eu quis pular direto pro Céu. 
Tinha esquecido que pra chegar lá, eu precisava passar primeiro do 1 ao 10,
 sem tropeçar, sem cair, sem botar a mão no chão. 
Mas não, eu tinha que chegar direto lá,
 lá no Céu
 com o maior pulo do maior pulo que eu conseguisse imaginar.
Então preparei minha melhor pose de atleta para o maior pulo da história
 meu pulo histórico, e fui.
Meu nariz ficou bem rente ao 7. Minhas mãos no 8 e 9.
 só minha coragem chegou no Céu. Tenho quase certeza que ultrapassou.
Mas os joelhos...

3 comentários:

  1. Uma frase de presente. Flertando com o céu deixamos os que jogam nas regras desconfiados: "Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem voar" - Nietzsche.

    ResponderExcluir
  2. que maravilha!!!!!!!!!!!! uma beleza de analogia entre um jogo infantil e a vida, aliás, é nas brincadeiras que se aprende a viver e pensando bem o jogo de amarelinha nos ensina algumas coisas importantes como você mostrou e por isso recomendo a todos sempre jogar para não esquecer as regras do jogo (e da vida, é claro, eu mesmo me esborrachei tantas vezes querendo ir direto para o céu). beijos

    ResponderExcluir