quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Ligeiramente possessiva

Você foi embora e a casa é toda minha outra vez.
Corri pra botar minha voz, meu canto, meu som, meu cheiro e minha cor em tudo que estava desbotado pelo seu olhar tão severo. 
Naquele banco, flores frescas e brilhantes para celebrar a vida - você lembra que cor a vida tem?
Teu grito tentou aquietar meu riso. Teu olhar criticar a minha dança. Tua língua maldizer minha criança. Me escondi de toda graça de tanto ouvir que ser feliz era pecado. 
Pecado mesmo é viver nessa gaiola moral - onde a moral só da seu nome e nunca as caras.
Você foi embora e a casa é minha agora outra vez. 
Então me esbaldo com gosto nos meus absurdos, na fumaça das ervas cheirosas, na música que me arrepia e meus pecados horríveis todos. 
Feliz como um passarinho se banhando na poça de lama. 
A cor da vida não pinta quem tem a alma preta e branca.

2 comentários:

  1. Um forte gostinho de poesia nesse...muito bom ter suas palavras pra visitar novamente..;)

    ResponderExcluir
  2. Ma oee meu bem! Bom te ver por aqui. Pois é, Manoel deixou marcas no meu coração, hahaha! Só falta tu, tatu, pega esse lápis! Beijo!

    ResponderExcluir