quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Pernocas

Atenção, se você tiver pernas, por favor não mostre pra ninguém.
(pernas pra que te quero)
E mais importante, nunca saia na rua exibindo seus gambitos.
Buzinada, freiada, cabeça pra fora do carro, beijinho assoprado, assobio, beijo pra sogra, ô lá em casa, delícia assim você me mata. As pessoas se assustam e fazem isso, só porque te pegaram de calças curtas. Provavelmente porque não sabem ou não se lembram que elas também tem duas logo abaixo ou ignoram porque, né, melhor não saber.
Se a perna é bonita o alvoroço é porque ela é bonita. Se é branquela, bronzeada ou perna torneada de mulata, é por isso, isso e aquilo. E se é daquelas com ralado, roxo, arranhão do gato, varize, estria roxa no joelho ou uns furinhos ornamentais da celulite, causam reboliço do mesmo jeito.
Então até que se descubra o motivo de tanto furdunço, melhor conservá-las em recipiente fechado e protegidas da umidade e do calor. Fora do alcance das crianças.

4 comentários:

  1. ahahaha Deve ser complicado aturar o auê da rapaziada...Mas te falar que não concordo, acho que elas devem ser mantidas expostas, e arejadas, para o deleite do sol e dos olhos! ;)
    NLJ

    ResponderExcluir
  2. não gostei do conselho :(
    adoro observar as pernas de louça das moças. mas não faço rebuliço não, apenas guardo na memória, o reflexo retido nos olhos. o que é bonito é para se ver. imagina as flores escondendo suas pétalas? o Sol ficar sempre escondido atrás das nuvens? e a Lua, guardar na gaveta a prata do seu rosto? o mar recuar suas margens e não molhar as praias com seu beijos azuis e esverdeados? imagina o Corcovado sempre coberto pelas nuvens, as manhãs descoloridas, os cantores emudecidos? não, nada disso, pernas para que vos quero? as jóis da coroa devem ficar expostas. mas na medida certa, deixando advinhar uma parte.

    ResponderExcluir
  3. onde já se viu mostrar as pernas em Curitiba ? devemos deixar isso para aqueles que o fazem com primor, desde os tempos mais primórdios...como os cariocas. Vai que mostrar as pernas vira moda e acabam fazendo um Cristo Redentor em plena XV. Seria o fim do mundo.

    ResponderExcluir
  4. mas que ousadia mostrar as pernas em Curitiba. Devemos deixar isso para aqueles que tem prática, como os cariocas. Imagine se vira moda e além de mostrar as pernas, acabam construindo um Cristo Redentor no meio da XV. Aí sim, seria o fim do mundo.

    ResponderExcluir