sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Sanguinersário

EU SEI que ela vai me matar. 
Só não sei quando vai acontecer. Mas está certo, (escrito) que isso vai sim acontecer.
Ela é uma pessoa que sabe esperar o momento exato. E ela está esperando. Eu sei disso, posso sentir.
Foram treze anos. Um ano seguido do outro, e a mesma coisa se repetindo, redundante. E a mesma desculpa.
Um dia entre 364 outros. Apenas um dia em que eu precisava mesmo dar aquela telefonadinha simpática. 
Treze anos. 
Treze chances de telefonar no dia certo e o toque só tocou com dois dias de atraso. 
Ô meu Deus, chegou a hora. É agora. É hoje que me despeço.
Não adianta mais pedir perdão. Quando ela chegar, armada e silenciosa vai dizer - provavelmente dois dias depois, só por ironia - "Ah querida, me desculpe, vi só agora que fui largar este machado (olhe só) justo no meio da sua cabeça!"
(Vamos considerar a idéia do machado.)

5 comentários:

  1. Quando eu comecei a ler o texto, eu pensei: ela está falando da morte, que vem chegando com o passar do anos. Mas chegando ao fim, eu fiquei meio sem ideia. :)

    ResponderExcluir
  2. Kkkkk! É uma saga minha com uma amiga. Há treze anos conheço ela, e treze anos que só lembro do aniversário dela dois dias depois. Seria cômico se não fosse chato!

    ResponderExcluir
  3. todos os dias são esse dia para mim. sempre me esqueço de algum aniversário ou de outra data qualquer. às vezes me lembro na véspera, mas no dia exato dá aquela leseira insuperável.

    ResponderExcluir
  4. Ah, com minha mãe isso certamente não aconteceria!

    Eu geralmente me lembro de aniversários, mas dependendo da pessoa me dá preguiça de ligar pra desejar feliz aniversário, dai fico no social do facebook ou então finjo que esqueci de verdade! :P (ixi, contei meu segredo hehe)

    ResponderExcluir